A REAÇÃO REGENERATIVA A FRIO
Não se trata apenas de um momento de prazer: o duche desempenha um papel fundamental no percurso do bem-estar. Após um banho de calor na sauna ou no hammam, é essencial esfriar completamente o corpo para obter e potenciar os benefícios de cada ambiente. O percurso completo inclui, portanto, uma sessão de calor seco ou de calor húmido, a reação ao frio e o repouso.
A REAÇÃO A FRIO
Depois de uma sauna quente ou de um banho de vapor, um duche frio completa o ritual de regeneração do corpo e da mente, devolvendo-os rapidamente ao seu estado original, livre de stress e tensão.
O contraste térmico estimula o funcionamento de muitos sistemas do corpo, em primeiro lugar o sistema cardiovascular. Também regenera e estimula os tecidos, tornando a pele mais macia, mais elástica e brilhante.
O tratamento do corpo com calor maximiza os seus efeitos benéficos se for incluído num ciclo de três fases, que se torna um verdadeiro ritual. Após uma fase de repouso adequada, o ciclo pode ser retomado com a fase de calor, tendo o cuidado de respeitar todas as fases, terminando cada ciclo com a fase de repouso, para um ritual que reequilibra corretamente o corpo e o espírito.
FASE 1.
Sessão de calor seco (sauna) ou de calor húmido (banho de vapor).
|
FASE 2.
Reação de frio que faz o corpo voltar subitamente à sua temperatura inicial.
|
FASE 3.
Reposição da hidratação, sai e envolve-se em panos macios durante o mesmo tempo que no ambiente quente.